Se você é um empresário, certamente já sabe que o mundo dos negócios está repleto de obstáculos e que várias práticas estão evoluindo em um ritmo que não é tão simples de acompanhar.
Empreendedorismo Digital: Principais tipos
Todo empreendedor precisa ter em mente que é fundamental ter, no mínimo, um pouco de conhecimento sobre marketing. Ao utilizar as ferramentas certas, será possível manter a sua empresa funcionando a todo vapor.
Para ajudar você, empreendedor, a Ópcevê preparou um conteúdo com alguns resultados de marketing que todo empresário precisa conhecer. Vamos lá!? Boa leitura.
Mas antes de começar a leitura, você já conferiu o nosso glossário completo sobre marketing digital? Se ainda não, clique no link a seguir e confira tudo aquilo que você precisa saber.
Glossário do Marketing Digital
Importância de estudar o Marketing Digital
Atualmente, temos a internet dominando a maioria dos aspectos do nosso cotidiano, sendo assim, é praticamente impossível que as estratégias de marketing não se adequassem a essa nova realidade. Vale ressaltar que os celulares, tablets e monitores conectados com a web representam os maiores veículos de comunicação do país.
O empresário que sabe se posicionar no ambiente virtual e tem uma boa relação com seu público-alvo estará sempre um passo à frente da sua concorrência.
Dicas para utilizar o storytelling em uma estratégia de Marketing Digital
Quer algumas dicas para começar a se destacar no mercado? Então confira algumas dicas:
- Leia bastante sobre o assunto;
- Explore ferramentas de anúncio e plataformas digitais;
- Acompanhe lives e webinars de especialistas em marketing digital;
- Invista em um site institucional próprio;
Por que contratar uma agência de Marketing Digital?
É comum que a maioria dos empresários não tenha tempo disponível para poder desenvolver suas estratégias de marketing por conta própria, ou seja, o próprio não consegue aplicar suas estratégias “sozinho”. Por isso, recomendamos que a sua empresa faça a contratação de uma agência especializada (como é o caso da Ópcevê) para a realização do serviço.
Marketing Digital: O que usar e o que não usar em 2023
Contratando a nossa equipe, você poderá ficar sossegado e tocar a sua empresa. Nós cuidaremos do seu marketing, fazendo com que a sua empresa seja divulgada da melhor forma possível.
Nosso time entregará leads qualificados para o seu negócio, além de gerar relatórios periódicos mostrando os resultados reais obtidos em cada campanha.
O que são Leads?
Nome dado aos clientes em potencial que uma empresa possui. Geralmente ele é captado por um formulário de contato ou inscrição no site, ou se interessou por algum produto/serviço da marca.
Conheça um pouco mais sobre a Ópcevê!
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Automação de Marketing
As automações de marketing são ferramentas que possibilitam que as ações de Marketing Digital possam ser executadas de maneira automática, facilitando a gestão e otimizando o trabalho de profissionais do setor.
Redes Sociais e alternativas na estratégia de marketing digital
Utilize as ferramentas digitais
Seja através de uma plataforma CRM, para o agendamento de postagens em suas redes sociais, um construtor de sites ou mesmo uma outra plataforma de anúncio, lembre-se que todas elas são capazes de auxiliar o empresário a gerenciar suas ações no mundo do marketing digital.
O marketing como agente da Transformação Digital
As ferramentas digitais acabam proporcionando vários benefícios para o empresário no cenário atual. Como já citamos, o profissional está sempre atolado de tarefas para fazer, além de reuniões, contas para pagar, etc.
O investimento acaba saindo mais em conta do que o esperado! Isso porque várias das ferramentas possuem preços fixos baixos e mensalidades que cabem no bolso de todos.
Compare os resultados com campanhas anteriores
Você só será capaz de enxergar aquilo que está dando certo ou errado, após comparar a estratégia atual com campanhas anteriores. É preciso englobar as redes sociais, e-mails, tráfego pago e até mesmo ações no próprio site. Compare os seus resultados e entenda aquilo que está dando certo e onde você precisa melhorar.
A linguagem do marketing digital: entenda os principais conceitos
Invista em tráfego pago
Muitos empresários não acreditam, ou desconhecem a importância do tráfego pago. O papo é sempre o mesmo, o empreendedor se encontra sem dinheiro para investir ou acham que se fizerem isso vão estar jogando dinheiro fora, porém, não é bem assim.
Obviamente, a utilização do tráfego de maneira despreocupada, sem o direcionamento para o público correto, irá ocasionar o desperdício de dinheiro. No entanto, utilizando o tráfego pago com uma persona de negócio bem definida e com uma boa estratégia de marketing, facilmente as metas serão batidas e vão trazer retorno para o empresário.
A importância do SEO para o seu negócio
Fique atento
- Esteja sempre atento a “Taxa de Clique” nas campanhas realizadas;
- Quantas pessoas você está levando para o seu site mensalmente;
- Acessos e conversões em uma Landing Page;
- Aumento de seguidores nas redes sociais;
Vamos aumentar a visibilidade da sua empresa? Faça um orçamento agora mesmo com a Ópcevê e eleve a sua marca para um outro patamar!