Se a sua empresa não está investindo em campanhas de e-mail marketing saiba que ela pode estar perdendo dinheiro. Provavelmente, várias pessoas já tenham lido essa informação com certa descrença, no entanto, cabe o compartilhamento de informações importantes que são capazes de transformar a estratégia de marketing digital para os negócios de todos os portes.
Marketing Digital: Confira algumas dicas de copy
A plataforma especializada em dados de mercado e consumidores, “Statista”, fez uma projeção indicando que até o fim do ano de 2023, 4,3 bilhões de pessoas devem utilizar o e-mail diariamente. Para 2024, a expectativa é que os números cheguem à marca de 4,48 bilhões.
Sem levar em conta o alto volume, que oferece mais oportunidades de potencializar os resultados, os dados da CampaignMonitor indicam 40 vezes mais chances de aquisição de novos clientes do que com as redes sociais. Além disso, a Convince and Convert, empresa de consultoria de mídia digital, mostra que uma boa campanha aumenta o número de vendas em 138%.
5 dicas para aumentar suas vendas online
Porém, vale ressaltar que mesmo que uma mensagem tenha cinco vezes mais chance de ser lida através de um e-mail marketing do que no Instagram ou Twitter, uma mesma pessoa pode receber de 400 a 10 mil comunicações de marcas por dia. Para poder chegar mais longe, é necessário aprender a se destacar da concorrência, criando uma campanha efetiva e com aplicação de hacks simples.
Antes de qualquer coisa, saiba que é crucial já ir pensando no assunto, já que eles chamam a atenção para abrir o conteúdo. Realizar testes para entender o que funciona com cada tipo de público é fundamental, ainda mais adicionando perguntas, emojis e charadas. É necessário evitar palavras que possam gerar taxas de aberturas menores, como por exemplo: Newsletter, FW, PDF e você.
Marketing Digital: O que usar e o que não usar em 2023
Já no que diz respeito ao texto, saiba que frases e parágrafos muito longos são proibidos. No entanto, abusar do storytelling para envolver o consumidor, dar prova social e até mesmo aplicar técnicas de copywriting para mostrar a oferta imperdivel ali contida são aspectos quase obrigatórios.
Sabia que existem plataformas que oferecem layouts prontos e personalizáveis capazes de auxiliar na criatividade e aplicação da identidade da empresa? Lembre-se que espaços em branco em excesso precisam ser evitados, além disso, o contraste, sobretudo nos botões, deve receber atenção especial.
Aplicativos úteis para designers
Para poder proporcionar um ar divertido, emojis, GIFS animados e até mesmo cronômetros para indicar o fim do prazo de uma ação (gerando o senso de urgência) são consideradas alternativas efetivas e inteligentes. Tenha em mente que o call to action (CTA), curto e objetivo, precisa indicar exatamente o que o consumidor deverá fazer.
Tudo deve ser pensado para o mobile! A maioria das pessoas acessam a internet através de um smartphone. A responsividade é lei em campanhas de e-mail marketing.
Já no que diz respeito à estratégia, o maior segredo é não ter medo de testar novas maneiras de conhecer o público-alvo, através de testes com cores e horários de disparo. A segmentação deve ser utilizada a favor, com disparo para grupos com interesses e características específicas.
Marketing de Influência: Conheça o seu diferencial e o crescimento
Para finalizar lembre-se que ninguém gosta de receber diversos comunicados de uma mesma empresa várias vezes por dia. O importante é a qualidade! Em geral, duas coisas podem acontecer: descadastramento e/ou denúncia de spam.
Faça uma limpeza frequente na sua base de contatos. Pode até parecer um aconselhamento um pouco estranho, porém, fazendo isso, será possível garantir que as soluções cheguem a quem interessa de verdade, impactando em taxas de abertura, clique e reputação do domínio, além de otimizar o orçamento.
Além disso, lembre-se de oferecer o botão de descadastramento, ponto essencial para garantir uma relação saudável com o cliente.
Resultados de marketing que todo empresário precisa conhecer
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Com informações do Jornal Metrópoles