Recentemente, o Instagram havia liberado os Stories com duração máxima de até 1 minuto para todos os seus usuários. Antigamente, limitadas para vídeos de até 15 segundos, as publicações temporárias do Instagram com tempo máximo de 60 segundos já estavam em testes desde o final de 2021.
5 dicas para personalizar o Instagram
No entanto, desde a última sexta-feira (19), a função não está mais disponível no aplicativo. Através de um comunicado, o Instagram anunciou que reverteu o lançamento dos stories de 60 segundos para “realizar melhorias de capacidade”. Sendo assim, as publicações voltaram a ser limitadas a segmentos de 15 segundos para todos os usuários.
Quando os testes com os stories de 60 segundos foram identificados pela primeira vez na plataforma, em dezembro de 2021, o tempo máximo do formato se igualou ao dos Reels (que na época também era de 60 segundos). Contudo, no mês de junho deste ano, com o intuito de concorrer com o TikTok, a ferramenta de vídeos curtos do instagram teve a sua duração ampliada para até 90 segundos.
Vale destacar que não era impossível realizar a gravação de stories mais longos, no entanto, a rede social sempre segmentava o vídeo em pequenos trechos de 15 segundos. Com a implementação do story de até 60 segundos de duração, a divisão não é mais obrigatória.
Instagram: Como ocultar post recomendado e propaganda
Sobre o stories de 60 segundos no Instagram
“Estamos sempre trabalhando para melhorar as formas como as pessoas podem criar e compartilhar conteúdo no Instagram. Agora, é possível criar e reproduzir vídeos de Stories mais longos de até 60 segundos, em vez de os ter automaticamente cortados em conteúdos de 15 segundos”, afirmou um porta-voz da Meta ao site do Canaltech.
A Ópcevê acredita fielmente na capacidade de educar o mercado! Para isso, iremos disponibilizar a entrega de conhecimento de forma ética e responsável.
Siga nossas Redes Sociais e fique por dentro de tudo aquilo que acontece no Mundo do Marketing Digital
Instagram: https://www.instagram.com/opcevemkt/
Facebook:https://www.facebook.com/OpceveMarkerting
LinkedIn: https://br.linkedin.com/company/opcevemarketing
Com informações do CanalTech