No último mês, a gigante Google comunicou que irá distribuir 500 mil bolsas de estudo de cursos. O intuito é formar novos profissionais em áreas de maior demanda no mercado de trabalho. Durante a primeira etapa, a empresa vai oferecer 30 mil bolsas. Aqueles que quiserem se inscrever vão ter até o dia 13 de julho para concorrer às 30 mil bolsas disponibilizadas na primeira fase.
Facebook e Instagram expandem monetização
Os interessados que desejarem se candidatar às bolsas oferecidas, podem entrar no site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), parceiro do Google na iniciativa. Clique aqui para se candidatar.
Vão ser ofertados quatro cursos, cada um com cerca de 200 horas de aulas e que podem ser realizados através da internet no ritmo de cada aluno. O curso ficará disponível por seis meses, sendo assim, o CIEE recomenda que cada participante separe pelo menos 1h30 por dia para poder concluir o conteúdo.
Métricas de Marketing Digital: Confira algumas delas
Confira os cursos que vão ser oferecidos
- Análise de dados: Coletam, transformam e organizam os dados para conseguir ajudar nas tomadas de decisões de negócios informadas;
- Design UX: Tornam os produtos digitais e físicos mais agradáveis e fáceis de serem utilizados;
- Gerenciamento de projetos: Garantem que os projetos dentro de uma organização vão ser gerenciados e concluídos com um valor máximo;
- Suporte de TI: Solucionam os problemas para que os computadores e redes possam funcionar corretamente;
Lembrando que o curso de “Suporte de TI” já estava disponível no país desde 2019. Já os demais, foram liberados em maio deste ano pelo Google. Lembrando que todos os cursos estão disponíveis na plataforma de ensino Coursera.
Todos aqueles que pagarem a assinatura na plataforma vão poder realizar os cursos. Contudo, aqueles que receberam as bolsas vão poder acessar gratuitamente. Até então, a previsão é que os cursos sejam disponibilizados até o mês de agosto para os bolsistas.
Como converter mais clientes para um e-commerce
Quem pode se candidatar
De acordo com o CIEE, responsável por acompanhar os alunos, é necessário cumprir alguns requisitos para se encaixar nos requisitos de um bolsista, confira:
- Ter mais de 18 anos;
- Estar estudando ou já ter concluído o ensino médio ou curso técnico, ou então cursando ensino superior;
- Possui um dispositivo com acesso a internet;
- Vontade de aprender e trabalhar com tecnologia;
- Possuir e-mail para se inscrever no processo seletivo, realizar o cadastro na plataforma, se matricular no curso e receber as comunicações;
- Não trabalhar ou ser estagiário do CIEE, Coursera ou Google;
Ainda segundo o CIEE, não é necessário possuir conhecimento prévio ou experiência no conteúdo dos cursos, e que além disso, dará prioridade para pessoas negras, LGBTQIA+, mulheres e população de baixa renda.
Meta se une a organizações brasileiras para construir metaverso
Vale destacar que das 30 mil bolsas oferecidas na primeira etapa, 2 mil vão ser destinadas para pessoas transexuais. Segundo o Google, a ideia é incentivar a inclusão social e no mercado de trabalho.
Como se candidatar
O CIEE One será responsável pelo processo de inscrição e seleção. A plataforma reúne testes para os interessados compreenderem se o seu perfil combina com o perfil do curso.
Caso haja um “match”, basta se candidatar no curso e aguardar o retorno sobre a liberação ou não da bolsa. Vale lembrar que a plataforma também é utilizada em outros processos seletivos organizados pelo CIEE.
A Ópcevê acredita fielmente na capacidade de educar o mercado! Para isso, iremos disponibilizar a entrega de conhecimento de forma ética e responsável.
Siga nossas Redes Sociais e fique por dentro de tudo aquilo que acontece no Mundo do Marketing Digital
Instagram: https://www.instagram.com/opcevemkt/