Seguindo a onda das redes sociais “espontâneas” que estão surgindo, temos uma que acabou de chegar ao país, trata-se do TikTok Now. O aplicativo é uma cópia do BeReal, rede social que vem liderando a moda “anti-instagram”. Além disso, ele também vem incentivando os usuários a mostrarem dia após dia o que estão fazendo, com registros (sem filtro) da câmera frontal e traseira.
Marketing Digital: Curso mostra a importância do TikTok para o setor
Com o objetivo de manter o ritmo, os usuários vão receber uma solicitação todos os dias para poder capturar e compartilhar um vídeo de 10 segundos ou uma foto, sem a utilização de filtro. Após abrir a opção, o aplicativo te dará 3 minutos para tirar uma foto ou gravar um vídeo.
Aqueles que postarem algum conteúdo nesse tipo de formato vão poder ver aquilo que outros usuários e amigos estão postando. Já a visualização dos posts de outras contas dependerá da idade e configurações de privacidade.
Vale destacar que as pessoas que você não segue e as pessoas que não te seguem não vão poder comentar ou interagir com as publicações diárias, no entanto, isso poderá ser alterado de acordo com as configurações.
TikTok: Plataforma anuncia ferramentas que vão personalizar a visualização
Onde acessar
O aplicativo já pode ser visto na tela principal do TikTok. Ele está localizado na parte de baixo, entre o botão de “Amigos” e o botão de “+”, para postar uma foto. Contudo, para poder utilizar o TikTok Now, será preciso baixar o aplicativo na App Store (usuários do iOS) ou na Play Store (usuários do Android). Esse aplicativo ocupará 36 MB de armazenamento.
Após abrir o aplicativo pela primeira vez, o usuário receberá o primeiro pedido para realizar sua primeira publicação. Após fazer isso, ele poderá verificar o post dos seus amigos.
Caso você esteja com as configurações de privacidade mais brandas, na aba “Explorar” será possível verificar as postagens de outros usuários que você ainda não segue.
Buscas nas redes sociais: Usuários migram para o Instagram e para o TikTok
Utilização para crianças e adolescentes
- Caso uma pessoa com menos de 16 anos vier a criar uma conta para utilizar o aplicativo TikTok Now, ele terá uma conta privada, por padrão;
- Já os menores de 18 anos não vão poder compartilhar conteúdos do TikTok Now no feed;
- Usuários entre 13 e 15 anos vão ter as opções de comentários limitadas a amigos, ajudando na proteção contra interações indesejadas;
Para maiores de idade
- Os usuários com idade superior a 18 anos, vão poder optar por compartilhar conteúdos com a comunidade TikTok Now mais ampla, baseado nas configurações de privacidade escolhidas;
- A configuração padrão será “Amigos podem ver”, mais restrita;
TikTok é a rede social mais utilizada por crianças e adolescentes no Brasil
A Ópcevê acredita fielmente na capacidade de educar o mercado! Para isso, iremos disponibilizar a entrega de conhecimento de forma ética e responsável.
Siga nossas Redes Sociais e fique por dentro de tudo aquilo que acontece no Mundo do Marketing Digital
Instagram: https://www.instagram.com/opcevemkt/
Facebook:https://www.facebook.com/OpceveMarkerting
LinkedIn: https://br.linkedin.com/company/opcevemarketing
Com informações do g1.com