Um e-commerce é confiável?

Se você tem algum tipo de empreendimento no meio digital, já deve ter percebido que o consumidor realiza várias pesquisas através da internet antes de definir uma compra. Mais do que isso, podemos dizer que na maioria das vezes, o conteúdo que ele encontra nesse tipo de busca irá determinar se vale a pena realizar aquela compra.

Fique atento às informações do seu e-commerce. Invista em ações para demonstrar que a sua marca é confiável.

Como converter mais clientes para um e-commerce?

Existem algumas estratégias que você pode utilizar para garantir a confiança do seu e-commerce, por exemplo: cuidar da segurança do site, oferecer um bom atendimento ao cliente de excelência, fazer uma boa gestão de reputação e investir em reviews verdadeiros.

O que é o e-commerce?

O e-commerce, ou comércio eletrônico, é um comércio de vendas realizadas através da internet. Todos os negócios, transações financeiras, etc, são feitos via dispositivo e plataformas eletrônicas, como: celulares, computadores, notebooks e tablets.

Com base no parágrafo acima, você já conseguiu compreender que um e-commerce não é simplesmente uma loja virtual, não é mesmo? Esse conceito envolve muito mais que “apenas” uma criação de um site ou algo do tipo. O seu diferencial está relacionado ao fato de ser um empreendimento que preza pela sua estrutura de funcionamento, totalmente voltada para o meio digital.

É necessário ressaltar que o e-commerce digitaliza integralmente dois processos básicos: os sistemas de venda e atendimento ao cliente. Com base nesse trabalho, ele começa a se relacionar com outras automações, como controle de finanças, estoque e marketing.

Contar com a internet como canal de vendas e relacionamento com seus clientes pode ser considerada uma estratégia bem lucrativa. Inclusive, já podemos observar que essa modalidade está sendo bastante utilizada por comércios brasileiros.

Confira agora o conteúdo que a Ópcevê preparou para você! Vamos exemplificar melhor e mostrar na prática como deixar o seu e-commerce confiável, e consequentemente, ampliar a sua marca.

Antes de mais nada, tenha em mente que é preciso trabalhar bastante para obter uma boa reputação digital. Segundo o e-commerce brasil, aproximadamente 94% dos clientes não realizam negócios com empresas que possuem “má fama” no mercado.

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Cuide da segurança do site

Para começar, mostre ao seu consumidor que o seu site possui toda segurança necessária. Disponibilize alguns dados básicos, por exemplo: 

  • Endereço;
  • Contato;
  • CNPJ;

Incentive seu público a utilizar certificados de segurança para obter mais segurança, (Certificado Digital) e garantir a melhor experiência possível do usuário.

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Ofereça um bom atendimento

O atendimento ao cliente também é um aspecto importante. Por isso, oferecer uma assistência de qualidade, como o “reclame aqui”, por exemplo, é fundamental para transmitir confiança. Lembre-se que os clientes possuem o hábito de visitar a plataforma para averiguar a reputação das marcas.

No entanto, tenha em mente que o volume de reclamações não representa o dado mais relevante. Na realidade, o público costuma ficar atento ao comportamento das marcas. 

Errar faz parte, por isso, todas as empresas estão sujeitas a falhas. No entanto, o que diferencia um e-commerce do outro, será a forma com que eles lidam com situações adversas. 

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Invista em reviews verdadeiros

Os reviews nada mais são do que relatos de consumidores reais a respeito da experiência que tiveram com o produto ou serviço. Sendo assim, eles funcionam como prova social e são capazes de demonstrar que o e-commerce é confiável.

Contudo, é extremamente importante que os relatos sejam realizados, por pessoas que de fato tenham feito alguma compra ou tido alguma experiência com o item. Relatos falsos, as famosas “fake news” atrapalham e muito, a reputação da marca, e consequentemente a experiência do consumidor, podendo aumentar o número de devoluções e trocas dos produtos.

Ao abrir espaço para avaliações no e-commerce, lembre-se de investir em ferramentas capazes de comprovar a veracidade das informações. 

A Ópcevê acredita fielmente na capacidade de educar o mercado! Para isso, iremos disponibilizar a entrega de conhecimento de forma ética e responsável.

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