Whatsapp: Saiba mais
O aplicativo de mensagens instantâneas Whatsapp ganhará uma série de melhorias nas próximas semanas. A ferramenta agora permitirá que seus usuários enviem vídeos de até 2 GB para seus contatos, respondam mensagens de seus contatos com emojis, entre outras novidades.
WhatsApp Web: Modalidade tem irritado usuários com a nova versão
Os recursos vão ser disponibilizados de maneira gradual em todo mundo nas próximas semanas, inclusive aqui no Brasil.
Confira quais são as novidades:
Reações: Assim como acontece em outras redes sociais, como Facebook e Instagram, agora será possível reagir a uma conversa utilizando apenas emojis..
WhatsApp: Aplicativo corrige falha grave de privacidade
Compartilhamento: Uma das melhorias será a ampliação do tamanho de arquivos que vão poder ser compartilhados através do aplicativo. Agora, os usuários poderão enviar fotos, documentos e vídeos de até 2GB para seus contatos.
Ligação em grupo com até 32 pessoas: O limite, que até então era de 8 participantes, agora será ampliado para 32 pessoas. O aplicativo de mensagens já havia anunciado outras novidades para facilitar a troca de mensagens de voz no Whatsapp, agora é possível ouvir mensagens fora da janela de conversa e até acelerar a velocidade dos áudios.
Administradores de grupo vão poder apagar mensagens: Se o administrador considerar uma mensagem ofensiva ou problemática, seja de qual usuário for, ele poderá apagar.
Ebook: Redes Sociais para contabilidade
“WhatsApp Comunidades” adiado
Um lançamento está sendo muito aguardado por parte da empresa, se trata do “WhatsApp Comunidades”. A nova ferramenta agregará diferentes grupos em um espaço compartilhado, além disso, permitirá o envio de avisos para vários deles no mesmo período de tempo.
O aplicativo de mensagens instantâneas está com o foco de atender pequenos grupos que possuam o mesmo interesse, como:
- Empresas
- Escolas
- Membros de congregação religiosa
- Moradores do mesmo condomínio
- entre outros
Como saber quando um usuário salva uma foto do seu perfil no Instagram?
O aplicativo também vai dar mais poder para os administradores, que poderão enviar avisos a todos os participantes da comunidade e controlar quais grupos e usuários podem ser adicionados.
O “WhatsApp Comunidades” começou a ser testado globalmente nesta quinta-feira (14/02), contudo, só deverá chegar ao Brasil no próximo ano.
Vale lembrar que no mês de fevereiro, o aplicativo fechou um acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o intuito de combater a desinformação durante o período de eleições em 2022. Na época, o CEO do WhatsApp, Will Carhcart, afirmou que não iria implementar nenhuma mudança no Brasil antes das eleições.
Marketing Digital: Plataforma educacional disponibiliza cursos gratuitos
O gerente de políticas públicas do aplicativo no Brasil, Dario Durigan, acredita que a decisão de adiar a implementação no país, está atrelada à união com o TSE.
“É uma medida de cautela para não haver nenhum ruído em um ano de eleição, um ano complicado”, explica Durigan.