O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp, está lançando um novo recurso no aplicativo Business Meta (2.22.14.11) para poder gerenciar e rastrear anúncios. O usuário que se interessar poderá encontrá-lo dentro da gui “Anuncie no Facebook”.
O que é o WhatsApp Business?
Whatsapp Business é um aplicativo gratuito voltado para pequenos e médios empreendedores, a ferramenta está disponível para sistemas Android e IOS. Ele nada mais é do que a versão comercial do aplicativo de mensagens instantâneas, que possibilita a comunicação com o seu público de maneira mais próxima.
A ferramenta é uma excelente opção para aquelas pessoas que não se dão bem com e-mails ou que possuem dificuldades de separar as mensagens pessoais das profissionais. Além disso, o whatsapp business oferece recursos bem úteis para o seu negócio, como: análise métricas, catálogo de produtos e respostas rápidas.
WhatsApp Business: Confira 3 dicas sobre o aplicativo
No entanto, vale destacar que essa nova funcionalidade dentro do WhatsApp Business beta, ainda conta com algumas limitações nesses primeiros testes. Até agora, as empresas só estão conseguindo consultar uma lista dos seus anúncios configurados para a ação “Click to WhatsApp” no próprio aplicativo de mensagens. Para isso, é necessário abrir o Facebook e acompanhá-los com detalhes.
Após ser configurado como “Click to WhatsApp”, o anúncio passa a ter um botão com a aba “Enviar Mensagens”. A novidade proporcionará que os usuários do Facebook e do Instagram consigam abrir uma conversa no aplicativo WhatsApp Business com a sua empresa, de uma maneira totalmente mais prática e direta.
Notificação pop-up no WhatsApp: O que é?
Além de dar uma cara mais profissional para o empreendedor e para a empresa na plataforma, o WhatsApp Business proporciona uma série de estatísticas para o usuário. Veja alguns exemplos:
- Quantos contatos estão salvos;
- Quanto tempo levou para que alguém fosse efetivamente respondido;
- Quantas conversas já foram respondidas;
- entre outros;
Além disso, também é possível realizar a integração com sites e redes sociais através de um botão de redirecionamento, tema de extrema importância quando o assunto são os anúncios.
WhatsApp: Veja como transferir o histórico de conversas do Android para o iPhone
Disponível no WhatsApp Meta
Utilizando a versão beta do WhatsApp, o usuário acaba recebendo as principais novidades do aplicativo antes de outras pessoas. No entanto, lembre-se que na maioria das vezes as novas ferramentas são disponibilizadas antes de contar com uma versão final. A ideia é fazer com que os próprios usuários enviem seus feedbacks sobre o tema.
Embora o gerenciamento e rastreio de anúncios no WhatsApp esteja sendo disponibilizado de uma maneira mais contida, muitos já acreditam que essa novidade já irá se espalhar nas próximas semanas. Na versão final, é esperado que os usuários consigam ver os detalhes dos anúncios sem a necessidade de abrir o Facebook.
WhatsApp: Aplicativo pode ganhar opção de editar mensagens