Na noite da última quinta-feira (25), o Ministério Público Federal (MPF) de São Paulo, recebeu um ofício do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp, informando que a funcionalidade “Comunidades” junto com o aumento do tamanho dos grupos da plataforma não vão ser implementadas no Brasil, antes de 2023.
WhatsApp Comunidades: O que é?
Para quem ainda não sabe, o “WhatsApp Comunidades” irá permitir que você agregue vários grupos em um mesmo espaço compartilhado, o que permitirá o envio de avisos para várias pessoas ao mesmo tempo. Lembrando que o aplicativo já está realizando alguns testes da ferramenta em alguns países. No entanto, a data de lançamento no Brasil ainda não foi divulgada.
No mês de abril, a controladora do aplicativo (Meta), havia anunciado que adiaria a nova funcionalidade para depois das eleições de 2022.
WhatsApp: Aplicativo anuncia pacotão de melhorias no serviço
Os procuradores de São Paulo enviaram um ofício à empresa, no final do último mês, sugerindo o adiamento da funcionalidade para o ano que vem. A equipe afirmou que a ampliação dos grupos de mensagem aumentaria ainda mais a disseminação de “fake news” durante o período eleitoral e vai na contramão das medidas tomadas pela própria empresa.
Após a decisão, o MPF-SP comunicou que foram atendidas as expectativas que embasaram a decisão. O órgão disse que “seguirá atuando, procurando contribuir para o aprimoramento das políticas de enfrentamento à desinformação das principais plataformas digitais que operam no país”.
“Estamos entusiasmados com o valor que a funcionalidade ‘Comunidades’ trará para que organizações sociais e empresas possam gerenciar suas conversas em grupo. Enquanto estamos progredindo, não temos a expectativa de lançar ‘Comunidades’ no Brasil antes de 2023″, afirmou um porta-voz do WhatsApp.
WhatsApp: Confira 3 dicas sobre o aplicativo
Siga nossas Redes Sociais e fique por dentro de tudo aquilo que acontece no Mundo do Marketing Digital
Instagram: https://www.instagram.com/opcevemkt/
Facebook:https://www.facebook.com/OpceveMarkerting
LinkedIn: https://br.linkedin.com/company/opcevemarketing
Com informações do g1.com