WhatsApp Web: Saiba mais
Muitos usuários estão reclamando da nova versão do WhatsApp Web. Mesmo com a modalidade oferecendo algumas vantagens, como por exemplo, o acesso às mensagens mesmo quando o celular não está por perto.
No entanto, a ferramenta nem sempre está funcionando da maneira esperada. E isso tem causado muitos relatos furiosos na internet.
Whatsapp: Aplicativo corrige falha grave de privacidade
O aplicativo de mensagens se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter no começo do mês passado. O principal questionamento dos usuários é de que a página está demorando para ser carregada. Além disso, mesmo após as mensagens aparecerem, o histórico daquilo que foi enviado antes pelo celular, nem sempre aparece
Twitter: Agora é possível se desmarcar de um post ou thread de outra pessoa
Desde o mês de julho do ano passado, quando começou a ser testada, o WhatsApp vem liberando a atualização de uma maneira gradual. Com a nova versão, é permitido acessar as mensagens através de quatro dispositivos diferentes ao mesmo tempo. Isso porque cada um deles funciona de uma maneira independente, sendo assim, é possível abrir as conversas pelo computador/notebook mesmo se o celular ficar sem bateria, por exemplo.
Instagram: Entenda a nova atualização
De acordo com o WhatsApp, um de seus maiores desafios era “tirar o smartphone da equação” visando oferecer um recurso que era pedido por seus usuários há tempos. No entanto, a ideia era manter a criptografia, impedindo que terceiros consigam acessar as mensagens.
“Para conseguir isso, tivemos que repensar a arquitetura do WhatsApp e projetar novos sistemas para permitir uma experiência autônoma de vários dispositivos, preservando a privacidade e a criptografia de ponta a ponta”, disse a plataforma ao anunciar a atualização na versão web.
Em outras palavras, isso significa garantir a segurança das mensagens através da criptografia, independentemente do dispositivo que está sendo utilizado para se conectar ao mensageiro.
Ebook: Redes Sociais para contabilidade
Para disponibilizar o acesso em vários dispositivos, o mensageiro precisa realizar a sincronização do histórico de conversas a cada acesso de uma conta na versão web. E é aí que está a principal reclamação dos usuários, já que o processo está muito lento.
Em uma entrevista concedida ao g1.com, o WhatsApp afirmou que está ciente de todas as reclamações e está trabalhando para solucionar os problemas para que a experiência volte ao normal em todos os dispositivos.
“O feedback dos usuários mostrou que ainda há um caminho a ser percorrido”, afirmou a empresa.
Twitter: Elon Musk desiste de entrar para o conselho da Rede Social