Facebook: Saiba mais
Na última segunda-feira (05), a Meta Platforms comunicou que será forçada a retirar as notícias de sua plataforma, caso o Congresso dos Estados Unidos aprove uma nova legislação de preservação de competência no jornalismo.
Meta recebe multa milionária por não proteger dados de usuários
De acordo com a empresa, as emissoras de TV serão beneficiadas com a publicação de seu conteúdo nas redes sociais da companhia.
Se aprovada, essa legislação irá tornar mais fácil a vida das companhias de mídia. Afinal, elas vão poder negociar coletivamente com as gigantes da internet, como o Google e a Meta, sobre os termos pelos quais o conteúdo noticioso poderá ser distribuído de forma online.
Facebook: Rede Social anuncia bate-papo em texto, áudio e vídeo para grupos
Segundo o porta-voz da Meta, Andy Stone, o projeto de lei falha em reconhecer que as emissoras e as empresas de notícias inserem conteúdo nas plataformas porque beneficia o resultado delas.
Vale lembrar que uma legislação parecida foi aprovada em março de 2021, na Austrália. Com isso, houve uma breve interrupção na exibição de notícias no Facebook no país. De acordo com o governo australiano, a lei funcionou em grande parte.
Desde a implementação da lei, diversas empresas de internet, incluindo a Meta e o Google, assinaram mais de 30 acordos com empresas de mídia, compensando as companhias por conteúdo que gerou cliques e receita publicitária, informou o governo australiano.
Aqui na Ópcevê você encontra conteúdos diários sobre tudo aquilo que se passa no mundo do Marketing Digital. Para ficar sempre atualizado, não deixe de conferir nossos conteúdos.
Siga nossas Redes Sociais e fique por dentro de tudo aquilo que acontece no Mundo do Marketing Digital
Instagram: https://www.instagram.com/opcevemkt/