Inbound Marketing: Saiba mais
No mundo do Marketing Digital, existe uma certeza que pode ser compartilhada sem nenhum receio. Trata-se da importância do funil de vendas no Inbound Marketing para que uma estratégia tenha sucesso!
O funil de vendas no Inbound Marketing representa o registro da jornada de uma pessoa. Além disso, ele está ocupando um lugar central no planejamento estratégico de uma empresa.
Confira quais são as etapas do funil de vendas no Inbound Marketing:
- Topo do funil: Quando ocorre a descoberta do problema e o usuário entende sobre a dor. Essa é a etapa que envolve o maior número de pessoas dentro do fluxo, uma vez que o foco é fornecer informações a respeito das dores de sua persona;
- Meio do funil: Aqui, o usuário já obteve informações a respeito do seu problema. Podemos então chamá-lo de lead! É importante que aqui você já tenha os dados da pessoa (nome, e-mail, celular, etc).
- Fundo de funil: Transforme leads qualificados em vendas e bons contratos para o seu time de vendas. Utilize a relação construída nas outras etapas e passe uma imagem de autoridade, seja a melhor solução para o problema da sua persona.
A origem do Inbound Marketing
O conceito de Inbound Marketing surgiu nos Estados Unidos em 2006 e ganhou popularidade três anos depois, por meio dos estudiosos Brian Halligan e Dharmesh Shah, que escreveram o livro “Inbound Marketing: seja encontrado usando o Google, a mídia social e os blogs”.
A importância do SEO para o seu negócio
Em português, o termo Inbound Marketing seria traduzido para algo como “marketing de atração”. O nome é bem apropriado, já que “atração” é a palavra que resume o ponto chave dessa estratégia, de uma forma geral.
A ideia de implementar uma estratégia de Inbound Marketing é fazer com que o cliente seja atraído até você. Ao contrário do marketing tradicional, em que as empresas se esforçam para chegar até o cliente e divulgar seus produtos e serviços, no Inbound o cliente é quem vai atrás da empresa, após ser conquistado por conteúdos disseminados na internet. Nessa lógica, o marketing tradicional ganha um novo nome, que se opõe ao Inbound: Outbound Marketing.