A cada dia que passa as empresas nacionais estão destinando parte do seu capital de marketing em projetos nas redes sociais, seja ele Instagram, Facebook ou Twitter. Isso acontece porque as mídias sociais são ferramentas de comunicação que conseguem aproximar o público da sua marca. Sendo assim, elas são consideradas um excelente termômetro para que as empresas consigam medir sua reputação no ambiente online.
Veja a popularização das redes sociais em cada região do país
A palavra “engajar” está na moda, principalmente quando o assunto é rede social. Mas vem cá, você sabe o que ela significa? Vamos lá, engajar nada mais é do que envolver os seus clientes de uma maneira que eles possam interagir ou se relacionar com a sua marca.
Esqueça o número de curtidas, seguidores, etc. Afinal, nada é mais importante do que a relação construída entre você e o seu público, nas redes sociais o engajamento é a chave para o sucesso.
Conseguir gerar engajamento, e consequentemente reforçar a sua marca, não é uma tarefa fácil. Confira algumas estratégias que a Ópcevê preparou para que você possa utilizar no seu dia a dia. Vamos lá!? Boa leitura.
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Construa sua própria marca
Tenha em mente que a sua marca precisa ser repleta da sua personalidade. Sendo assim, cabe a você e a sua equipe (caso tenha) cuidar dessa parte e implementar a sua personalidade na marca. Fazendo isso, você irá aumentar ainda mais o alcance do seu negócio e será descoberto por um público ainda maior.
Esteja presente nas redes sociais
Através das suas redes sociais suas histórias serão espalhadas para o público. Acontecimentos e trechos vão poder ser passados adiante, seja através de uma curtida, compartilhamento, retweet, etc.
Com isso, você irá construir uma presença ainda maior com o seu público, e consequentemente sua marca ficará ainda mais viva na consciência social das pessoas.
Tão importante quanto a presença nas redes sociais, é a interação que você mantém com o seu público. Mantenha uma boa comunicação com as pessoas respondendo os comentários, perguntas e qualquer outro tipo de interação que possa ter na sua rede.
Além de demonstrar a preocupação da sua marca em manter um bom relacionamento com o público, demonstre que você está interessado em ouvir a opinião das pessoas, isso ajuda, e muito, a reforçar sua marca nas redes sociais.
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Conte sua história em vários lugares
Sua história precisa ser parte de quem você, e a sua empresa são! Utilize o poder da sua história para realizar uma boa comunicação com o seu público. Existem várias opções para que você possa fazer isso, veja alguns exemplos:
- Escreva posts;
- Produza blogs para o seu site;
- Utilize o twitter para falar sobre o seu dia a dia;
- Organize sua biografia (em todas as redes sociais);
- entre outras opções;
Lembre-se de dar a sua história uma presença elemental!
Produzir conteúdos personalizados também podem te ajudar. Após ter uma noção de quem é o seu público e entender o que ele gosta de consumir, procure produzir conteúdos que sejam de seu interesse. Conteúdos personalizados vão favorecer e aumentar o engajamento da sua marca.
E isso não é tão difícil de ser explicado, uma vez que ao se deparar com um assunto ou tema que seja de seu interesse, o seu cliente logo será motivado a interagir com a sua marca.
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Faça com que os seus clientes contem sua história
Uma excelente forma de divulgar a sua história é fazendo com que os seus próprios clientes contem um pouco sobre elas, seja através de depoimentos por vídeo, mensagens, textos, etc.
Fazendo isso, o seu público irá passar pela sequência problema/solução/sucesso da história. Preze pela ampla satisfação de todos eles, afinal, uma vez satisfeitos, eles vão adorar falar sobre as vantagens proporcionadas pela sua marca.
Você pode utilizar essas histórias através do seu site e em seus materiais de marketing, como e-books, textos, etc. Lembre que tudo isso irá reforçar a história da sua marca.
Histórias de marca geram confiança
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