Na última quarta-feira (5), a Meta, empresa que é responsável pelo Facebook e Instagram lançou o seu mais novo aplicativo, estamos falando da Threads, que veio para concorrer com o Twitter.
O novo aplicativo surgiu com a promessa de ser uma rede descentralizada e independente! Na Threads, será possível compartilhar textos de até 500 caracteres, importar sua lista de seguidores do instagram, além de utilizar as funcionalidades de curtir, comentar e compartilhar.
A Threads já pode ser considerada um fenômeno! Isso porque, de acordo com o chefão Mark Zuckerberg, o aplicativo teve 10 milhões de frequentadores cadastrados nas primeiras sete horas de existência da rede. Vale destacar que o caminho foi muito facilitado, pela “importação” de perfis do instagram.
Conheça a Threads: Nova rede social da Meta
O que é Threads
Batizada com o nome que significa “tópicos”, em português, a nova rede é um modelo de interação que apresenta textos curtos e conversas públicas. O termo ganhou fama no Twitter, para definir uma série de comentários, os tweets, conectados por um fio, que se desenrolam sobre um mesmo tema. Ou seja, as similaridades entre as duas redes surgem no próprio nome da plataforma.
A nova rede social de microblogs, que é bem similar ao Twitter, foi criada pela Meta. O objetivo é que ela seja utilizada como uma apêndice do Instagram: Veja bem, enquanto o insta é feito com foco em imagens, a Threads é a rede voltada para debates em formato de texto.
Por que a sua empresa precisa estar nas redes sociais?
Como funciona a Threads?
Você já utilizou o Twitter? Se a resposta for sim, certamente não vai estranhar a interface da Threads. A timeline apresentará as pessoas que você segue, e algumas que ainda não seguem (sugestões).
O usuário poderá utilizar a opção de seguir e ser seguido pelas mesmas pessoas do Instagram, desde que elas também tenham um perfil na nova rede social da Meta. Vale ressaltar que a relação com a rede social de fotos é crucial, afinal, não é possível criar um perfil na Threads sem ter um perfil no Instagram, e isso não deve mudar tão cedo.
A Threads ainda não conta com uma versão web ou de desktop!
A rede social possibilita a criação de um pequeno texto para comentar algum assunto, ou mesmo responder alguma postagem que passe na sua timeline. Além disso, também é possível curtir os posts e passá-los adiante com um botão bem semelhante a opção “retweet” do Twitter.
Redes Sociais e alternativas na estratégia de marketing digital
Como criar uma conta?
Primeiro passo
Depois de realizar o download em seu aparelho Android ou iOS, o passo inicial será criar uma conta utilizando o usuário e senha do Instagram. Além disso, também é possível importar do insta, informações a respeito da conta, como foto de perfil, links que estejam na descrição, etc.
Segundo passo
Depois de configurar a aparência da conta, chegou o momento de seguir outros usuários. A rede social te dá a opção de seguir automaticamente as pessoas que você já segue no Instagram, e que possuem uma conta Threads.
Feito isso, é só realizar a primeira participação, publicando uma foto, texto, comentando, curtindo, etc.
Terceiro passo
Assim como no Instagram, o layout atual do aplicativo conta com uma barra na parte inferior da tela. Nela, é possível encontrar cinco símbolos que representam a linha do tempo, caixa de texto para novas publicações, as pesquisas, notificações e o perfil do usuário.
5 dicas de ouro para impulsionar seu engajamento nas redes sociais
Motivo da criação da Threads
Desde o fim do ano passado, muitos usuários do Twitter passaram a fazer muitas reclamações sobre a rede social, isso porque o bilionário Elon Musk realizou a compra do “passarinho” e o transformou em sua rede social privada. A compra atingiu a quantia de US$ 44 bilhões de dólares, (R$ 215 bilhões).
Entre as principais mudanças, Elon Musk tornou possível que qualquer perfil se torne verificado, desde que pague uma quantia para isso. Além disso, o bilionário também reduziu drasticamente o número de funcionários da empresa às custas da moderação de conteúdo, criou uma timeline paralela, que conta apenas com postagens sugeridas pelo algoritmo.
Observando toda essa movimentação, a Meta já começou a se movimentar e estudar a possibilidade de lançar um produto semelhante ao Twitter. Os estudos que levaram a criação da Threads começaram em janeiro deste ano, e já no mês de março começaram a vazar os os primeiros detalhes sobre um “misterioso projeto de uma nova rede social da empresa”.
Nas últimas semanas, Musk anunciou uma nova imposição para o Twitter, agora existe um limite para a visualização de tweets diários pelos frequentadores da rede social, que seria maior para os assinantes. No entanto, a novidade não foi muito bem recebida pelo público, anunciantes e desenvolvedores, o que acabou fazendo com que a Meta aproveitasse a oportunidade, acelerando o lançamento da Threads.
Acirrando ainda mais a rivalidade, Mark Zuckerberg postou em seu perfil na rede social: “vai levar algum tempo, mas eu acredito que deveria haver um app para conversas públicas com mais de 1 bilhão de pessoas nele. O Twitter teve essa oportunidade, mas não conseguiu. Espero que nós consigamos.”.
Por que ter uma boa relação com os clientes é essencial para o seu negócio?
A Ópcevê acredita fielmente na capacidade de educar o mercado! Para isso, iremos disponibilizar a entrega de conhecimento de forma ética e responsável.
Siga nossas Redes Sociais e fique por dentro de tudo aquilo que acontece no Mundo do Marketing Digital
Instagram: https://www.instagram.com/opcevemkt/