TikTok: Saiba mais
De acordo com dados da própria rede social, o Brasil foi o terceiro país no mundo que mais teve vídeos removidos por “violações dos termos” no aplicativo TikTok no ano passado.
Como entrar no mercado de Social Media
O país só ficou atrás dos Estados Unidos e do Paquistão, segundo números divulgados nos relatórios oficiais do próprio TikTok.
Entre janeiro e dezembro de 2021, aproximadamente 23,4 milhões de conteúdos brasileiros foram excluídos da plataforma. De acordo com os dados da pesquisa, os cinco países que mais tiveram conteúdos excluídos no ano passado, foram:
Social Media: Confira o nosso checklist
- Estados Unidos: 46,8 milhões
- Paquistão: 28,9 milhões
- Brasil: 23,4 milhões
- Rússia: 21,3 milhões
- Indonésia: 14,1 milhões
O TikTok não entrou em maiores detalhes, e não quis explicar ao certo quais foram as regras que os brasileiros mais descumpriram para terem seus vídeos excluídos da plataforma.
Geralmente, o principal motivo para a remoção de vídeos, ou até mesmo de contas, do TikTok, é a violação das políticas que envolvem pessoas menores de idade. Vale lembrar que a plataforma não permite que usuários com menos de 13 anos tenham acesso a rede.
Ebook: Redes sociais para contabilidade
Moda entre os jovens, o TikTok tira do ar toda e qualquer atividade que perpetue o abuso, dano, perigo ou exploração de menores. As regras incluem todos os vídeos que contenham:
- Exploração sexual de menores;
- Comportamento de aliciamento;
- E qualquer atividade prejudicial para menores;
Segundo relatório do último trimestre do ano passado, 45,1% dos vídeos excluídos no mundo se enquadram nessas condições.
O principal motivo para a empresa banir pessoas da plataforma é sua restrição de idade. No ano passado, mais de 46,3 milhões de usuários com menos de 13 anos tiveram contas identificadas e excluídas pela plataforma.
Com o intuito de evitar maiores complicações, o TikTok tem criado algumas restrições:
- Usuários com menos de 16 anos não podem ter acesso a mensagens diretas nem podem realizar “lives”;
- Já os menores de 18 anos não podem enviar ou receber presentes virtuais no aplicativo;