Segundo um documento divulgado na última terça-feira (21) pelo Securities and Exchange Commission (SEC), responsável por regulamentar o mercado financeiro, por unanimidade, o conselho do Twitter recomendou que os acionistas aprovem a proposta de venda de US$ 44 bilhões da empresa para o empresário e CEO da Tesla, Elon Musk.
Twitter: Elon Musk ameaça abandonar o acordo com a rede social
Através de um documento, os conselheiros da administração afirmaram ser a favor do acordo de fusão. O documento em questão foi enviado para os investidores e à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos.
De acordo com o conselho, caso o negócio com Elon Musk seja concretizado, os investidores da empresa vão embolsar lucros.
“Se a fusão for concluída, você terá direito a receber US$ 54,20 em dinheiro, sem juros e sujeito a quaisquer impostos retidos na fonte aplicáveis, para cada ação de nossas ações ordinárias de sua propriedade (a menos que tenha exercido adequadamente seus direitos de retirada)”. Explica o conselho.
“Esse valor constitui um prêmio de aproximadamente 38% em relação ao preço de fechamento de nossas ações ordinárias em 1º de abril de 2022, que foi o último dia de negociação completo antes de Musk divulgar sua participação de aproximadamente 9% no Twitter”, afirma o documento enviado para os investidores.
Twitter: Rede Social anuncia melhoria na ferramenta de denúncia de conteúdo
Elon Musk, ainda comunicou sua vontade de avançar com a compra do Twitter, durante uma reunião virtual com funcionários do aplicativo na última semana. Mesmo com as ações da rede social estando bem abaixo do seu preço de oferta, sinalizando algumas dúvidas de que isso possa de fato acontecer.
Durante o “Fórum Econômico do Qatar” realizado na última terça-feira (21), Musk apontou a aprovação do acordo pelos acionistas como um dos temas ainda não resolvidos, relacionados à compra do Twitter.
Twitter: Agora é possível se desmarcar de um post ou thread de outra pessoa
Com informações do g1.com