Nesta quarta-feira (06) a tecnologia 5G chega ao Brasil, mais especificamente na capital Brasília, que será a primeira cidade do país a contar com a versão “pura” da tecnologia, que oferece mais velocidade.
Vale destacar que até o momento, estava disponível apenas o 5G DSS, uma versão mais limitada que funcionou como uma espécie de transição entre a quarta e a quinta geração da rede.
Marketing Digital: 5G irá trazer novas possibilidades
De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Belo Horizonte, João Pessoa, Porto Alegre e São Paulo vão receber a tecnologia em uma segunda etapa, no entanto, ainda não existe uma data definida. Lembrando que o prazo para todas as capitais brasileiras receberem o 5G vai até o dia 29 de setembro de 2022.
5G: Brasileiro se interessa pela tecnologia, mas ainda não está pronto para a migração
No primeiro momento, as capitais do país, iriam receber a nova geração de internet móvel até o dia 31 deste mês. Contudo, as dificuldades logísticas na importação de equipamentos fizeram a Anatel adiar o prazo para o mês de setembro. Segundo a última atualização, a previsão é que o 5G chegue em todas as cidades brasileiras até o mês de dezembro de 2029.
Vem aí uma revolução com a quinta geração de internet móvel!
- Avanços de tecnologia como carros que dirigem sozinhos;
- Conexão com velocidade ultrarrápida;
- Possibilidade de ligar vários objetos à internet ao mesmo tempo;
O marketing como agente da Transformação Digital
O que é o 5G?
A tecnologia 5G é a evolução da conexão 4G atual, uma nova geração de internet móvel. A expectativa é que ela proporcione mais velocidade para baixar e enviar arquivos, reduza o tempo de respostas entre diferentes dispositivos, além de tornar as conexões mais estáveis.
A evolução da rede permitirá que o usuário conecte vários objetos à internet ao mesmo tempo, por exemplo:
- Carro;
- Celular;
- Relógio;
- Semáforo;
Lembrando que todas essas opções já estão disponíveis para o 4G, no entanto, agora haverá uma melhoria.
Entre outras vantagens, o 5G chegará ao país para oferecer uma conexão mais rápida nas principais capitais do Brasil, com uma latência reduzida. Em outras palavras, irá melhorar a taxa de resposta em relação a conectividade. Veja um exemplo, um carro autônomo demora em média 50 a 70 mil segundo para responder no 4G. Com o 5G ele levará aproximadamente 1 a 5 mil segundos. A diferença chega a ser gritante, uma vez que a próxima geração será quase 100 vezes mais rápida e terá mais estabilidade.
Marketing Digital: Como dar o pontapé inicial nessa profissão
Siga nossas Redes Sociais e fique por dentro de tudo aquilo que acontece no Mundo do Marketing Digital
Instagram: https://www.instagram.com/opcevemkt/
Facebook:https://www.facebook.com/OpceveMarkerting
LinkedIn: https://br.linkedin.com/company/opcevemarketing
Com informações do g1.com