Nesta semana, a Meta anunciou um novo conjunto de recursos com o objetivo de melhorar a segurança dos adolescentes nas suas redes sociais. Usuários com idade inferior a 18 anos vão receber mais sugestões de configurações de privacidade no Facebook, incluindo o bloqueio total de envio de fotos para prevenir a disseminação de imagens íntimas.
Facebook e Instagram expandem monetização
Vale ressaltar que vários desses ajustes já estavam disponíveis para os jovens que utilizam os aplicativos do Facebook e do Instagram. No entanto, o problema é que vários deles nem sabiam da existência dos recursos. Portanto, a partir de agora, a Meta irá incentivar esses usuários com as notificações ocasionais.
Entre as mudanças previstas, podemos destacar a restrição do acesso à lista de amigos e marcação em fotos, páginas e grupos. Além disso, também será possível delimitar aqueles que podem ou não, comentar nas postagens públicas dos adolescentes ou visualizar suas fotografias.
Postar foto no Facebook e no Instagram ao mesmo tempo: Como fazer?
O Instagram já contava com um recurso de recomendação de ação contra adultos que poderiam estar incomodando o adolescente na rede social. A partir de agora, o Facebook também exibirá uma mensagem semelhante na sua plataforma durante as conversas no Messenger. A novidade irá trazer algumas opções rápidas como por exemplo, bloquear ou denunciar um comportamento considerado inapropriado.
Atuação contra abusadores, fakes e pedófilos
Existe um recurso que está em fase de testes e, que deve evitar, o contato ocasional com adultos considerados “suspeitos”. A ideia do novo recurso é fazer com que os usuários com comportamento negativo monitorado pelo algoritmo da Meta, por sucessivos bloqueios ou denúncias de jovens, sejam omitidas na lista de recomendações de “pessoas que talvez conheça”. Além disso, essas pessoas também não poderão ver o botão de mensagem nas contas do Instagram dos adolescentes.
Instagram: Rede Social limita conteúdo sensível para adolescentes
Para que isso seja possível, a Meta está trabalhando em conjunto com o National Center for Missing and Exploited Children (NCMEC), órgão norte-americano de combate à exploração infantil e desaparecimento de crianças e adolescentes. O objetivo é evitar o compartilhamento de imagens íntimas que acabam sendo espalhadas por pedófilos sem o consentimento da vítima.
Para isso, a gigante das mídias sociais já conta com um sistema parecido para impedir a disseminação de fotos íntimas de adultos. Essa prática, popularmente conhecida como extorsão sexual, acontece quando os criminosos cobram para não divulgar nudes ou imagens constrangedoras das vítimas. Só quem já passou por isso sabe o quão doloroso pode ser! Por isso, a empresa recomenda acessar os recursos de educação e conscientização na Central de Segurança do Facebook.
Facebook: Rede Social anuncia bate-papo em texto, áudio e vídeo para grupos
A empresa do magnata Mark Zuckerberg tem investido tempo e recursos na construção de ferramentas de segurança que preservem a integridade dos usuários, sobretudo das pessoas mais jovens e vulneráveis. Isso surge em um momento onde a companhia vinha sendo acusada sucessivamente, por diversos setores sociais de não adotar medidas concretas na prevenção de coisas negativas como dietas mirabolantes, violência explícita, incentivo a mutilações e suicídios ou depreciação corporal.
Instagram vai utilizar a Inteligência Artificial para verificar idade de adolescentes no Brasil
Aqui na Ópcevê você encontra conteúdos diários sobre tudo aquilo que se passa no mundo do Marketing Digital. Para ficar sempre atualizado, não deixe de conferir nossos conteúdos.
Siga nossas Redes Sociais e fique por dentro de tudo aquilo que acontece no Mundo do Marketing Digital
Instagram: https://www.instagram.com/opcevemkt/
Facebook:https://www.facebook.com/OpceveMarkerting
LinkedIn: https://br.linkedin.com/company/opcevemarketing
Com informações do site yahoo