Em uma reunião realizada com funcionários do Twitter, na última segunda-feira (22), o bilionário Elon Musk afirmou que a empresa possui planos de criptografar as mensagens diretas, popularmente conhecidas como DMs, trocadas dentro da rede social.
O método será capaz de codificar os resultados enviados para que somente o emissor e o destinatário consigam acessar o conteúdo. Todas as informações foram obtidas pelo site especializado “The Verge”, que obteve acesso ao áudio da gravação do encontro.
Twitter: Rede Social testa nova versão paga com selo de verificado para todos
Lembrando que o projeto de criptogramas das DMs foi interrompido. Mas no entanto, o bilionário Elon Musk deseja dar prosseguimento e concluir esse plano, denominado “Twitter 2.0” que seria uma versão melhorada que já conhecemos do Twitter.
“Deve ser o caso de eu não poder olhar para as DMs de ninguém se alguém colocar uma arma na minha cabeça”, reforçou Musk.
Atualmente, autoridades, engenheiros e executivos conseguem ler mensagens trocadas entre usuários, o que não aconteceria com a criptografia de ponta a ponta, que já é adotada por outros aplicativos, como Instagram e WhatsApp.
Meta simplifica divulgação da política de privacidade
De acordo com a gravação obtida pelo site “The Verge”, Elon Musk detalhou que deseja criptografar não só as mensagens de textos. Isso porque a empresa também iria trabalhar em ligações e envio de vídeos criptografados, dois recursos que ainda não existem no aplicativo.
“Queremos permitir que os usuários possam se comunicar sem se preocupar com sua privacidade, sem se preocupar com uma violação de dados no Twitter. Isso obviamente não seria legal e já aconteceu algumas vezes antes”, disse o CEO na reunião.
Twitter: Elon Musk afirma que rede social terá conselho para decidir moderação de conteúdo
Elon Musk também explicou que o aplicativo de bate-papo criptografado “Signal”, exige o compartilhamento do número de celular com o aplicativo para permitir as ligações. Porém, os planos do Twitter são diferentes, tendo em vista que a rede social deseja possibilitar as chamadas no aplicativo em “que você não precise fornecer seu número de telefone a alguém”.
O CEO do Twitter, inclusive, elogiou o “Signal” e afirmou até mesmo ter conversado com o seu criador, Moxie Marlinspike, que estaria disposto a ajudá-lo com o plano de criptografia. “Ironicamente, Moxie Marlinspike trabalhou no Twitter e realmente queria fazer DMs criptografadas há muitos anos, mas isso foi negado e então ele criou o Signal”, disse Elon Musk.
Twitter: Aplicativo começa a permitir compras de produtos em live
Aqui na Ópcevê você encontra conteúdos diários sobre tudo aquilo que se passa no mundo do Marketing Digital. Para ficar sempre atualizado, não deixe de conferir nossos conteúdos.
Siga nossas Redes Sociais e fique por dentro de tudo aquilo que acontece no Mundo do Marketing Digital
Instagram: https://www.instagram.com/opcevemkt/
Facebook:https://www.facebook.com/OpceveMarkerting
LinkedIn: https://br.linkedin.com/company/opcevemarketing
Com informações do site Terra