Na última sexta-feira (05), o Twitter afirmou que corrigiu uma vulnerabilidade que expôs os dados de 5,4 milhões de contas na rede social. Através de um comunicado, a empresa informou que o problema havia sido corrigido em janeiro deste ano, no entanto, o volume extraído pelos criminosos permanece à venda na internet.
Twitter está testando recurso parecido com o do Facebook
O bug permitia que qualquer pessoa conseguisse identificar o titular da conta. Para isso, bastava informar o número de telefone ou endereço de e-mail nos sistemas da rede social. Após isso, o Twitter apresentava a conta em que esses dados estavam vinculados, expondo perfis privados e pseudônimos.
Twitter: Rede Social registra prejuízo trimestral de US$ 270 milhões
A rede social comunicou que, ao saber da vulnerabilidade, já providenciou a realização de uma atualização no código de segurança. Em uma nota publicada pela companhia, o Twitter informou que tomou conhecimento do vazamento através da imprensa. Ainda segundo a companhia, nenhuma senha foi exposta.
“Depois de revisar uma amostra dos dados disponíveis para venda, confirmamos que um ator ruim havia se aproveitado do problema antes de ser resolvido. Iremos notificar diretamente os proprietários de contas que podemos confirmar que foram afetados por este problema”, disse o Twitter.
A Ópcevê acredita fielmente na capacidade de educar o mercado! Para isso, iremos disponibilizar a entrega de conhecimento de forma ética e responsável.
Siga nossas Redes Sociais e fique por dentro de tudo aquilo que acontece no Mundo do Marketing Digital
Instagram: https://www.instagram.com/opcevemkt/
Facebook:https://www.facebook.com/OpceveMarkerting
LinkedIn: https://br.linkedin.com/company/opcevemarketing
Com informações do g1.com