O remarketing é aquela estratégia do marketing digital que veicula anúncios e conteúdos em plataformas de mídias digitais para os usuários que demonstraram interesse na marca, seja em algum produto ou serviço no passado. Sendo assim, essa estratégia serve para direcionar os anúncios para aqueles que já foram atingidos.
Ainda não tem ciência da importância do remarketing? Então veja só: De acordo com uma pesquisa do Google Ads, 97% dos visitantes de um site comercial são pessoas que compraram na primeira vez que visitaram o produto que estavam pesquisando.
Estratégias de Remarketing: Reconquistando clientes interessados
O poder do remarketing está na sua capacidade de manter a marca na mente dos consumidores, reforçando a mensagem e incentivando ações específicas. Neste cenário, ferramentas e plataformas de remarketing representam um papel crucial, disponibilizando os recursos necessários para implementar as estratégias de maneira eficaz e eficiente.
No conteúdo de hoje, a Ópcevê irá explorar algumas das principais ferramentas e plataformas de remarketing disponíveis no mercado! Vamos compreender como elas conseguem potencializar suas campanhas de marketing digital.
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Importância do remarketing para as vendas
O objetivo principal de uma estratégia de remarketing é aumentar o número de vendas fechadas. E veja só, esse desafio é bem grande! Segundo o “Experian Hitwise”, a taxa média de conversão do e-commerce brasileiro é de apenas 1,65%.
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Sendo assim, podemos dizer que em poucas ocasiões o usuário fecha logo com a primeira opção que ele encontra. Dessa maneira, é importante ter uma estratégia de marketing consistente para manter os prospects engajados. Além disso, também é fundamental manter a marca viva na lembrança, para que o remarketing dê certo no futuro.
Portanto, não se trata apenas de um estímulo à compra! A estratégia também inclui analisar e escolher as abordagens adequadas para cada perfil ou grupo de clientes.
Google Ads Remarketing
O Google Ads é uma das ferramentas mais populares e amplamente utilizadas para o remarketing. Por meio do Google Ads, é possível criar listas de remarketing que segmentam visitantes do seu site com base em diferentes comportamentos e interações.
Vamos lá, isso inclui visitas a páginas específicas, tempo gasto no site, ou mesmo ações como adicionar itens ao carrinho de compras. Através dessas listas, é possível exibir anúncios personalizados no YouTube, na Rede de Display do Google e até mesmo na Rede de Pesquisa, possibilitando que a sua mensagem possa alcançar os usuários em vários pontos de sua jornada online.
Segmentação de Público no Remarketing
Facebook Custom Audiences
O Facebook Custom Audiences possibilita a criação de listas de remarketing com base em dados de usuários do Facebook que interagiram com a marca. Ou seja, é possível utilizar informações de visitantes do seu site, pessoas que interagiram com suas postagens, ou até mesmo listas de clientes que você já possui. Através desses dados, é possível exibir anúncios personalizados no Facebook, Instagram e na Audience Network, aumentando o alcance e a eficácia das suas campanhas.
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Criteo
A Criteo disponibiliza o Dynamic Retargeting, que são os anúncios de remarketing que contam com uma tecnologia sofisticada. No lugar de apenas lembrar o ex-visitante do seu site a respeito do produto que ele visualizou, esses anúncios são capazes de segmentar outros produtos que sejam do interesse dele, e que provavelmente vão levar até uma conversão. A tecnologia possui boas recomendações de produtos e pode rastrear usuários em diversos canais.
A Criteo maximiza o ROI ao prover quando um comprador possui maior probabilidade de converter. Após isso, os anúncios são personalizados com otimização dos criativos, e ainda possuem um CTA que captam a atenção do usuário.
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