Como um bom time de marketing te ajuda a vender mais

Toda empresa quer vender mais. Esse é o objetivo de qualquer negócio, independentemente do segmento. Porém, a obtenção de lucro não está relacionada apenas ao departamento de vendas. O marketing…

Como um bom time de marketing te ajuda a vender mais

Toda empresa quer vender mais. Esse é o objetivo de qualquer negócio, independentemente do segmento. Porém, a obtenção de lucro não está relacionada apenas ao departamento de vendas. O marketing…

Como o marketing digital aumenta os lucros de um e-commerce?

marketing
0
Se você começou um e-commerce recentemente, ou pretende fazer isso em breve, é muito importante entender qual o impacto que sua estratégia de marketing digital pode ter nesse novo produto. Spoiler: os resultados podem ser excelentes! Vender on-line nunca mais foi a mesma coisa desde que o marketing digital se…

Como um bom time de marketing te ajuda a vender mais

marketing
0
Toda empresa quer vender mais. Esse é o objetivo de qualquer negócio, independentemente do segmento. Porém, a obtenção de lucro não está relacionada apenas ao departamento de vendas. O marketing desempenha um papel fundamental nesse objetivo. Com uma boa estratégia de marketing, você consegue maximizar a divulgação de produtos, estabelecer…

Como o marketing digital aumenta os lucros de um e-commerce?

Se você começou um e-commerce recentemente, ou pretende fazer isso em breve, é muito importante entender qual o impacto que sua estratégia de marketing digital pode ter nesse novo produto. Spoiler: os resultados podem ser excelentes!

Vender on-line nunca mais foi a mesma coisa desde que o marketing digital se consolidou. É preciso ter boas estratégias de divulgação dos produtos, e da própria empresa, para conseguir atingir os objetivos, que no fim, são voltados para a geração de lucros.

Neste artigo, vamos explicar como é possível aumentar os lucros do seu e-commerce com o marketing digital. Confira tudo abaixo! 😀

Veja também: O marketing como agente da Transformação Digital

Crescimento das lojas virtuais

Em primeiro lugar, precisamos abordar o contexto atual. Desde que a pandemia da Covid-19 começou, em 2020, o número de sites e-commerce aumentou consideravelmente no Brasil e no mundo. 

Com as pessoas passando mais tempo em casa, isoladas do mundo físico, as compras também passaram a acontecer cada vez mais no ambiente virtual. Para se ter uma ideia, no primeiro trimestre de 2021, uma pesquisa da Neotrust identificou um crescimento de 57,4% nas vendas online do Brasil.

Desta forma, os negócios foram obrigados a se adaptar. Muitas lógicas físicas viraram lojas virtuais. Restaurantes enormes abandonaram sua casa para investir no delivery. Isso tudo aconteceu rapidamente.

Porém, para muitos, houve uma avaliação equivocada do que é ter um e-commerce. Não basta fechar sua loja física para mostrar os produtos em uma digital. É preciso ir muito além, criando uma estratégia de divulgação e de aumento de alcance dos produtos.

Como o marketing digital pode aumentar os lucros do seu e-commerce

Para que o seu e-commerce dê certo, é necessário que ele apareça para os usuários, tanto nas redes sociais, quanto nas buscas do Google. É aí que entram as estratégias de marketing digital, que existem para alavancar esses resultados.

Com um equilíbrio entre a produção de conteúdo orgânico e ações de automação e tráfego pago, você pode trazer mais usuários para o seu e-commerce, aumentando não só o alcance, mas também a autoridade da sua marca.

Além disso, com o marketing digital, você consegue nutrir seus leads conquistados, levando-os para a compra com mais eficiência. Não basta apenas divulgar produtos, é preciso resolver as dores do seu cliente para ele sentir vontade de comprar no seu e-commerce.

Abaixo, vamos listar alguns recursos do marketing digital que podem ajudar a aumentar os lucros do seu e-commerce. Confira!

Tráfego orgânico

O tráfego orgânico é uma ferramenta do marketing digital essencial para a divulgação de um e-commerce. Ele consiste nos esforços para trazer usuários ao seu site de forma espontânea, sem impulsionamentos pagos.

Ou seja, é o conteúdo disseminado no seu site, por meio de blogposts, e-books e outros formados, além dos posts em redes sociais, em diferentes formatos. São resultados que, apesar de tímidos inicialmente, funcionam muito bem a longo prazo.

Ao produzir conteúdo relevante sobre sua marca, você pode relacionar os seus produtos às soluções que estão sendo propostas, criando uma conexão natural que gera tráfego ao seu e-commerce.

As métricas de tráfego orgânico são: curtidas, compartilhamentos, visualizações, conversões, entre outras.

Tráfego pago

Aliado ao tráfego orgânico, temos as ações de tráfego pago, que consistem no impulsionamento dos conteúdos feitos, ou na criação de anúncios patrocinados segmentados para as personas do seu negócio.

Em geral, o tráfego pago é usado com a parceria de terceiros, que são plataformas que divulgam seus anúncios. Isso acontece em canais como o Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads, LinkedIn, Ads, entre outras semelhantes.

Investir em tráfego pago significa colocar dinheiro, mas os resultados aparecem muito mais rapidamente em comparação às estratégias de tráfego orgânico. 

Apesar disso, é importante encontrar um equilíbrio entre essas duas práticas, para ter uma estratégia de marketing funcional.

A potência das redes sociais

Para implementar ações de tráfego orgânico e/ou pago, você precisa produzir conteúdo de qualidade para sites e redes sociais. Ter uma boa presença nas principais redes, como Instagram, Facebook e LinkedIn, é essencial para o sucesso do seu e-commerce.

É importante usar os conteúdos não só para mostrar que seus produtos existem, mas também para falar de benefícios e buscar a conversão desses usuários em leads de potencial.

Também é muito importante investir em canais de comunicação mais direta, como é o caso do WhatsApp. Uma boa relação com os clientes, aliada a um conteúdo coeso, vai fazer com que o seu e-commerce apareça mais nas buscas dos usuários.

E-mail marketing e automação

Após conseguir uma base de leads, que deve ser captada pelo seu site e pelas redes sociais, é hora de dar o próximo passo, nutrindo-os com informações de qualidade através de ações de e-mail marketing e automação.

O e-mail é um canal de comunicação direta muito importante. Com a estratégia calculada, você consegue enviar a mensagem certa, no momento certo, para os leads certos, maximizando suas conversões.

É uma técnica que maximiza o retorno do seu investimento. Que traz o seu cliente para perto de forma efetiva! Portanto, invista em conversões, construa uma boa base de leads, estude-a e comece a desenvolver uma estratégia de automação para qualificar as interações com esses clientes em potencial.

Construindo relacionamentos

Por fim, para ter mais sucesso com o seu e-commerce, você pode usar o marketing digital para construir bons relacionamentos. Aliado a isso, é preciso construir autoridade para a sua marca, tornando o seu e-commerce mais confiável.

Ninguém compra um produto que não confia, especialmente em um site desconhecido. Por isso, seu papel é usar o marketing digital para evitar esse sentimento, tornando a sua marca mais conhecida, confiável e amigável para o usuário.

Isso exige a construção de bons relacionamentos com o cliente, por meio de estratégias de branding, mas também a parte técnica, com um site funcional e responsivo. Com tudo isso em perfeita sintonia, você consegue maximizar os resultados do seu e-commerce!

Comece agora a evolução do seu e-commerce!

Se você está buscando uma empresa capaz de traçar uma boa estratégia de marketing digital para o seu negócio, você veio ao lugar certo!

A Opcevê é uma agência especializada em produção de conteúdo, branding e geração de leads. Trabalhamos com o marketing digital orientado para resultados, com dados concretos e análises que visam bons resultados no longo prazo.

Conheça alguns dos nossos cases de sucesso!

Como um bom time de marketing te ajuda a vender mais

Toda empresa quer vender mais. Esse é o objetivo de qualquer negócio, independentemente do segmento. Porém, a obtenção de lucro não está relacionada apenas ao departamento de vendas. O marketing desempenha um papel fundamental nesse objetivo.

Com uma boa estratégia de marketing, você consegue maximizar a divulgação de produtos, estabelecer uma comunicação direcionada com clientes em potencial e fortalecer a percepção positiva da sua marca no mercado. Esses três elementos são fundamentais para vender mais.

Neste artigo, vamos explicar como um bom time de marketing te ajuda a vender mais, explorando todos os pontos que citamos acima. Se você quer elevar o nível da comunicação do seu negócio, a Opcevê é o parceiro ideal!

Confira também: O marketing como agente da Transformação Digital

Marketing como ferramenta de vendas

Quando bem feito, o marketing é uma poderosa ferramenta de vendas. Para isso, ele precisa ir além da simples divulgação de produtos, buscando a construção de uma forte relação com o seu consumidor.

Além disso, deve ser usado para aumentar a autoridade da sua empresa perante o mercado, transformando-a em uma referência.

É evidente que sozinho, o marketing não aumenta as vendas de uma empresa. É preciso ter bons vendedores, produtos e práticas de excelência. Entretanto, o marketing pode ser um recurso usado para impulsionar resultados

A publicidade é a alma de qualquer negócio. Saber divulgar seus pontos fortes pode te ajudar a vender mais. Por isso, listamos 5 pontos fundamentais que mostram como o marketing digital pode maximizar as vendas de um negócio. Confira abaixo!

1) Entendendo suas personas

Por meio do marketing, você consegue entender melhor quem são seus clientes em potencial e quais são as principais necessidades que eles apresentam. Dentro do Inbound Marketing, chamamos esses “clientes em potencial” de personas.

Personas são “personagens” que representam seu cliente ideal, com base em dados da realidade. Esse conceito é usado para direcionar a comunicação. Com ele, o conteúdo é produzido para atender desejos específicos da sua audiência.

Assim, você consegue oferecer as informações certas para o público que realmente vai se interessar. Isso faz com que sua empresa poupe recursos, já que não vai perder tempo fazendo ações para um público que não vai corresponder. 

2) Branding e autoridade

Outro aspecto do marketing que ajuda nas vendas é a construção de autoridade no mercado, junto ao reforço das estratégias de branding

Toda marca tem uma personalidade. Um jeito de agir, pensar e se comunicar. O marketing ajuda a sua empresa a deixar esses aspectos mais claros, gerando identificação nas pessoas e diferenciação perante ao mercado.

À primeira vista, isso pode parecer não estar relacionado à vendas, mas isso não é verdade. Quando uma marca reforça seus valores, ela chama a atenção. Se destaca de forma positiva. Isso é um atrativo forte para muitos consumidores, que gostam de comprar com marcas que eles admiram. 

3) Diferenciais dos produtos

Seu produto pode ter um diferencial incrível. Se ele não for divulgado corretamente, os resultados não vão aparecer. Esse é o papel do marketing. Jogar luz nas melhores características dos itens ou serviços que você está oferecendo para o consumidor.

Um bom time de marketing sabe maximizar as melhores qualidades do seu produto. Sabe explorá-las de forma textual, visual e até mesmo sensorial. É preciso ser criativo na hora de divulgar benefícios e algumas estratégias podem ajudar nessa missão.

Lembre-se: falar que o seu produto é o melhor do mercado não é o suficiente. É preciso mostrar, com elementos concretos, que você está vendendo algo diferente do resto. Um bom marketing sabe fazer isso.

4) Relacionamento

Quantas vezes você já deixou de comprar algo em uma loja por conta de um atendimento ruim? Ou se afastou de um lugar que costumava frequentar porque sentiu frieza da parte das pessoas ao redor? Construir bons relacionamentos é fundamental para qualquer negócio.

O marketing também serve para estabelecer uma relação de confiança com seus clientes. Essa proximidade pode vir por meio de conteúdos (posts, blog, blogposts, e-mails, entre outros), ou até mesmo no contato do dia a dia, pelas redes sociais ou canais offline.

O importante aqui é mostrar que sua marca vai além da venda de produtos. Está preocupada em oferecer uma experiência positiva para todos os consumidores, em todas as etapas do processo. Mais do que isso, é uma empresa que esclarece dúvidas, que ajuda, com mais soluções na manga.

5) Fidelização

Toda empresa quer fidelizar clientes, mas isso nem sempre é possível. Muitos negócios não conseguem entender porque consumidores vão para não voltar, mesmo estando satisfeitos com o produto. 

Existem diversos pontos que podem explicar esse comportamento. Um deles é a ausência de estratégias de marketing que trabalham a retenção de leads. Quando você oferece uma solução ao cliente, não pode acreditar que conquistou sua atenção para sempre. 

Quando você interrompe as ações de comunicação, acreditando que o cliente vai voltar naturalmente, está desconsiderando o fato de que ele recebe milhares de estímulos, de diversas empresas (algumas concorrentes) diariamente. A concorrência segue forte e você também precisa estar presente.

O marketing pode te ajudar a fidelizar clientes, fornecendo novas soluções para novas dores que vão surgindo. A construção dessa relação, por meio de conteúdos, pode te ajudar a reter um bom cliente, gerando mais vendas.

Eleve o nível da sua comunicação para vender mais!

Todo consumidor está atrás de boas soluções. Porém, por mais que você as tenha dentro de seus produtos e serviços, sem a comunicação correta, seu público não vai descobrir isso. É preciso fazer um bom marketing para atingir as pessoas certas.

O departamento de vendas deve trabalhar em parceria com o marketing, com ações direcionadas para quem realmente é um cliente em potencial. Assim, você poupa recursos e maximiza lucros, criando uma rotina de trabalho muito mais efetiva. 

Se vendas e marketing caminham juntos, nós, da Opcevê, queremos estar ao seu lado! Somos uma agência especializada em branding, produção de conteúdo e design. Te ajudamos a fortalecer sua marca e produzir conteúdo de qualidade, para conquistar novos clientes e fidelizar os antigos.

Conheça alguns dos nossos melhores trabalhos!

Project Example 1 – Magazine

Mockups

Project Example 1 – Square Book

Mockups

Project Example 1 – Notebook

Mockups

Project Example 1 – Magazine

Mockups

Project Example 1 – Square Book

Mockups

Project Example 1 – Notebook

Mockups

Project Example 1 – Magazine

Mockups

Project Example 1 – Square Book

Mockups

Project Example 1 – Notebook

Mockups

Project Example 1 – Magazine

Mockups

Project Example 1 – Square Book

Mockups

Project Example 1 – Notebook

Mockups

Project Example 1 – Magazine

Mockups

Project Example 1 – Square Book

Mockups

Project Example 1 – Notebook

Mockups

Project Example 1 – Magazine

Mockups

Project Example 1 – Square Book

Mockups

Project Example 1 – Notebook

Mockups

Project Example 1 – Magazine

Mockups

Project Example 1 – Square Book

Mockups

Project Example 1 – Notebook

Mockups

Project Example 1 – Magazine

Mockups

Project Example 1 – Square Book

Mockups

Project Example 1 – Notebook

Mockups

Project Example 1 – Magazine

Mockups

Project Example 1 – Square Book

Mockups

Project Example 1 – Notebook

Mockups

Project Example 1 – Magazine

Mockups

Project Example 1 – Square Book

Mockups

Project Example 1 – Notebook

Mockups

Project Example 1 – Magazine

Mockups

Project Example 1 – Square Book

Mockups

Project Example 1 – Notebook

Mockups

Project Example 1 – Magazine

Mockups

Project Example 1 – Square Book

Mockups

Project Example 1 – Notebook

Mockups

Project Example 1 – Magazine

Mockups

Project Example 1 – Square Book

Mockups

Project Example 1 – Notebook

Mockups
Mockups

Project Example 1 – Magazine

Mockups

Project Example 1 – Square Book

Mockups

Project Example 1 – Notebook

Project Example 1 – Magazine

Mockups

Project Example 1 – Square Book

Mockups

Project Example 1 – Notebook

Mockups

Project Example 1 – Magazine

Mockups

Project Example 1 – Square Book

Mockups

Project Example 1 – Notebook

Mockups

Project Example 1 – Magazine

Mockups

Project Example 1 – Square Book

Mockups

Project Example 1 – Notebook

Mockups

Project Example 1 – Magazine

Mockups

Project Example 1 – Square Book

Mockups

Project Example 1 – Notebook

Mockups
Project Example 1 – Magazine
Project Example 1 – Square Book
Project Example 1 – Notebook
Project Example 1 – Paper Pouch
Project Example 1 – Cards
Project Example 3 – Green
Project Example 2 – Illustrations
Project Example 3 – Beige
Project Example 2 – Nature
Project Example 3 – Grey

A Opcevê chegou em 2020 dando clareza as operações on Line da Tecprime. Remodelamos nossa identidade nas redes sociais, iniciamos a constância nas publicações, sendo presentes de forma eficaz e eficiente. Ela tem nos apoiado de forma ágil, envolvendo diretamente em nossa causa, atendendo com ideias muito criativas. Somos muito gratos pela Jornada!

Lívia Vilela - CEO Tecprime

Estamos com a Ópcevê desde o início de nossas atividades. Eles acompanham o passo a passo de todas as nossas campanhas, online e offline, com cliente interno e externo, sempre nos atendendo com rapidez e eficácia. São profissionais muito competentes e dedicados! Somos muito gratos por todo esse apoio.

Ewerton Moragas- CEO Tecprime

A Ópcevê tem nos atendido de forma muito especial. A organização das pautas, a entrega sempre pontual e a atenção ao nos ouvir, tem trazido resultados reais.

Geraldo Oliveira - CEO Grupo Infoco

A Opcevê chegou em 2020 dando clareza as operações on Line da Tecprime. Remodelamos nossa identidade nas redes sociais, iniciamos a constância nas publicações, sendo presentes de forma eficaz e eficiente. Ela tem nos apoiado de forma ágil, envolvendo diretamente em nossa causa, atendendo com ideias muito criativas. Somos muito gratos pela Jornada!

Lívia Vilela - CEO Tecprime

Estamos com a Ópcevê desde o início de nossas atividades. Eles acompanham o passo a passo de todas as nossas campanhas, online e offline, com cliente interno e externo, sempre nos atendendo com rapidez e eficácia. São profissionais muito competentes e dedicados! Somos muito gratos por todo esse apoio.

Ewerton Moragas- CEO Tecprime

A Ópcevê tem nos atendido de forma muito especial. A organização das pautas, a entrega sempre pontual e a atenção ao nos ouvir, tem trazido resultados reais.

Geraldo Oliveira - CEO Grupo Infoco

A Opcevê chegou em 2020 dando clareza as operações on Line da Tecprime. Remodelamos nossa identidade nas redes sociais, iniciamos a constância nas publicações, sendo presentes de forma eficaz e eficiente. Ela tem nos apoiado de forma ágil, envolvendo diretamente em nossa causa, atendendo com ideias muito criativas. Somos muito gratos pela Jornada!

Lívia Vilela - CEO Tecprime

Estamos com a Ópcevê desde o início de nossas atividades. Eles acompanham o passo a passo de todas as nossas campanhas, online e offline, com cliente interno e externo, sempre nos atendendo com rapidez e eficácia. São profissionais muito competentes e dedicados! Somos muito gratos por todo esse apoio.

Ewerton Moragas- CEO Tecprime

A Ópcevê tem nos atendido de forma muito especial. A organização das pautas, a entrega sempre pontual e a atenção ao nos ouvir, tem trazido resultados reais.

Geraldo Oliveira - CEO Grupo Infoco

A Opcevê chegou em 2020 dando clareza as operações on Line da Tecprime. Remodelamos nossa identidade nas redes sociais, iniciamos a constância nas publicações, sendo presentes de forma eficaz e eficiente. Ela tem nos apoiado de forma ágil, envolvendo diretamente em nossa causa, atendendo com ideias muito criativas. Somos muito gratos pela Jornada!

Lívia Vilela - CEO Tecprime

Estamos com a Ópcevê desde o início de nossas atividades. Eles acompanham o passo a passo de todas as nossas campanhas, online e offline, com cliente interno e externo, sempre nos atendendo com rapidez e eficácia. São profissionais muito competentes e dedicados! Somos muito gratos por todo esse apoio.

Ewerton Moragas- CEO Tecprime

A Ópcevê tem nos atendido de forma muito especial. A organização das pautas, a entrega sempre pontual e a atenção ao nos ouvir, tem trazido resultados reais.

Geraldo Oliveira - CEO Grupo Infoco

A Opcevê chegou em 2020 dando clareza as operações on Line da Tecprime. Remodelamos nossa identidade nas redes sociais, iniciamos a constância nas publicações, sendo presentes de forma eficaz e eficiente. Ela tem nos apoiado de forma ágil, envolvendo diretamente em nossa causa, atendendo com ideias muito criativas. Somos muito gratos pela Jornada!

Lívia Vilela - CEO Tecprime

Estamos com a Ópcevê desde o início de nossas atividades. Eles acompanham o passo a passo de todas as nossas campanhas, online e offline, com cliente interno e externo, sempre nos atendendo com rapidez e eficácia. São profissionais muito competentes e dedicados! Somos muito gratos por todo esse apoio.

Ewerton Moragas- CEO Tecprime

A Ópcevê tem nos atendido de forma muito especial. A organização das pautas, a entrega sempre pontual e a atenção ao nos ouvir, tem trazido resultados reais.

Geraldo Oliveira - CEO Grupo Infoco

A Opcevê chegou em 2020 dando clareza as operações on Line da Tecprime. Remodelamos nossa identidade nas redes sociais, iniciamos a constância nas publicações, sendo presentes de forma eficaz e eficiente. Ela tem nos apoiado de forma ágil, envolvendo diretamente em nossa causa, atendendo com ideias muito criativas. Somos muito gratos pela Jornada!

Lívia Vilela - CEO Tecprime

Estamos com a Ópcevê desde o início de nossas atividades. Eles acompanham o passo a passo de todas as nossas campanhas, online e offline, com cliente interno e externo, sempre nos atendendo com rapidez e eficácia. São profissionais muito competentes e dedicados! Somos muito gratos por todo esse apoio.

Ewerton Moragas- CEO Tecprime

A Ópcevê tem nos atendido de forma muito especial. A organização das pautas, a entrega sempre pontual e a atenção ao nos ouvir, tem trazido resultados reais.

Geraldo Oliveira - CEO Grupo Infoco

Menu