Nos dias de hoje, investir em estratégias de Marketing Digital se tornou uma prioridade para diversas empresas. E isso é fácil de se explicar, tendo em vista que o estudo de público-alvo e os resultados de campanhas de comunicação são bem melhores na internet.
O que é uma consultoria completa em Marketing?
As empresas que desejam obter sucesso estão apostando cada vez mais nas pesquisas de mercado para poder desenvolver e/ou otimizar suas soluções para poder atender melhor às necessidades de um público em potencial, e consequentemente conseguir gerar mais valor.
No âmbito digital, essa lógica também caminha assim! E é por isso que as empresas que desejam conquistar bons resultados com seus negócios, precisam investir em produtos e serviços desde já.
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Importância do Marketing Digital para as empresas
Seja você um proprietário ou que esteja tomando conta de uma grande, média ou pequena empresa, saiba que todo tipo de negócio deve investir no setor de marketing para poder atrair mais clientes, e, consequentemente, aumentar sua receita. De acordo com alguns especialistas que promovem capacitação e desenvolvimento, toda organização precisa investir PELO MENOS 5% do seu faturamento em marketing. Resumindo, uma empresa que fatura R$ 100.000 mil por mês, deve investir a quantia de R$ 5.000 mil para suas ações de marketing.
Certamente, você já deve ter notado que a maior parte do seu público comprador (aqueles que possuem o perfil ideal para consumir os seus produtos), ficam boa parte do dia conectados à internet, seja através de um celular, computador ou tablet.
Sendo assim, é preciso se atentar e ter a noção que o digital já é uma realidade e está sendo um grande aliado naquilo que diz respeito a aquisição de clientes.
Vale ressaltar que o marketing digital também disponibiliza diversas possibilidades para que seja possível mensurar os resultados, além de medir quase que milimetricamente os passos que uma pessoa percorre antes de realizar a compra de um produto ou solicitar um serviço.
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No conteúdo de hoje, a Ópcevê irá te mostrar algumas estratégias de Marketing Digital, que funcionam como uma espécie de produto, para que você possa investir na sua empresa. Vamos lá!? Boa leitura.
Google Ads e SEO
Não é novidade para ninguém, que hoje, o Google é o maior buscador do mundo. Para que você possa se inteirar um pouco mais sobre o assunto, a cada segundo que passa, são realizadas mais de 70.000 pesquisas no buscador. Sendo assim, é óbvio que ao longo do dia, várias dessas buscas estão relacionadas ao nicho de mercado em que a sua empresa está.
Tenha em mente que contar com uma boa visibilidade no Google, representa contar com a possibilidade de gerar mais leads, além de mais oportunidades de vendas para a sua empresa.
A partir do momento em que falamos sobre uma maior visibilidade no Google, estamos destacando duas estratégias:
- Tráfego Orgânico: Que não depende de investimentos em anúncios;
- Tráfego Pago: Anúncios patrocinados capazes de promover o seu site;
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Mídia Paga
Da mesma forma como acontece na publicidade off-line convencional, no ambiente digital também é possível que você pague para que os seus anúncios sejam exibidos nos sites.
As formas mais comuns de se fazer isso, além do já mencionado Google Ads são:
- Banners em portais de conteúdo;
- Links patrocinados;
- Anúncios nas redes sociais (Facebook Ads);
Destacamos que a mídia paga é uma excelente estratégia de Marketing Digital para aquelas empresas que desejam obter resultados mais rápidos, além contar com mais facilidade na mensuração de campanhas que possuem objetivos comerciais.
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Redes Sociais
Sabia que as redes sociais representam os melhores canais de relacionamento que existem para qualquer empresa? Aqueles que pensam que elas são “apenas” um canal de comunicação como outros, focados na conversão de vendas, estão enganados.
Pense nas suas atitudes como usuário: alguma vez você acessou uma conta pessoal em alguma rede social, seja ela qual for, para realizar a compra de algum produto?
O primeiro passo a ser dado é realizar a criação da página da sua empresa, e mostrar para o público que você está lá, pronto para atendê-los. Uma outra dica é investir na geração de conversas e relacionamentos com o público que te segue. Ao fazer isso, certamente o resultado será positivo.
Tenha em mente que a sua empresa não precisa necessariamente estar em todas as redes sociais! Portanto, faça uma pesquisa de quais são as mídias mais utilizadas pela sua audiência e em quantas você irá conseguir se dedicar. Lembre-se que a escolha de imagens, edição, e a escrita de conteúdo levam um tempo considerável da sua equipe.
Redes Sociais e alternativas na estratégia de marketing digital
Inbound Marketing
Para finalizar, não podemos deixar de falar desta poderosa estratégia de marketing digital, que é o Inbound Marketing. O Inbound é responsável pela atração e relacionamento com possíveis clientes da sua empresa. Todo o processo é realizado de uma maneira automatizada, explorando a jornada de compra do consumidor.
Entre essas principais estratégias, podemos destacar:
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Atração
Com a criação de conteúdos e materiais de valor, é possível atrair a atenção do seu público-alvo, fazendo com que ele possa ter contato com a sua marca.
Conversão
Após o cidadão demonstrar interesse pelo seu conteúdo, você deve ajudá-lo com a conversão. Existem várias maneiras, veja só:
- Material Rico;
- Formulário;
- Campos de conversão para um pedido de contato ou orçamento;
Para que isso seja possível é necessário criar um site responsivo, capaz de se adaptar bem a qualquer tipo de tela ou dispositivo, e ter páginas com bom layout, que sejam otimizadas para conversão.
Glossário do Marketing Digital
Relacionamento
Depois que a pessoa converte em seu site, você já pode iniciar um relacionamento com ela, podendo ser através de campanhas automáticas de e-mail marketing (nutrindo esse potencial cliente com mais conteúdos e informações).
Vendas
Diversas pessoas vão se converter em sua base de contatos. No entanto, sempre existirá aquela base mais qualificada, que estará mais próxima de comprar algo. Com ferramentas corretas de automação, é possível marcar os potenciais leads como oportunidade, para direcionar conteúdos de venda ou acionar um contato com um vendedor.
Marketing de Influência: Conheça o seu diferencial e o seu crescimento
A Ópcevê acredita fielmente na capacidade de educar o mercado! Para isso, iremos disponibilizar a entrega de conhecimento de forma ética e responsável.
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